» Laura Pausini contra a homofobia!

14.8.13

No último Domingo (11/08), Laura Pausini publicou em seu Facebook a seguinte indignação:

Não se pode decidir deixar a vida porque ninguém te compreende... Estou sem palavras, cheia de raiva e dor porque em nosso país se vive para julgar, para fazer assunto sobre deficientes, para encontrar defeitos em quem não tem nada para falar... Como é possível alienar um jovem garoto porque é gay? Leva-lo a se matar por que não é heterossexual? São ou não coisas de quem está apaixonado? Estamos ainda na pre-historia? Ou somos todos iguais nascidos em um único fundamento para conhecer e compartilhar? Estamos aqui para amar alguém quem queremos... para amar-nos todos... Ficar ridicularizando ou ignorando aqueles que são diferentes, é muito idiota! E você sofre ainda, tente encontrar quem lhe escute, e não justifique quem você é, porque você é tão bonito... Existe ainda a matéria escolar 'Educação Cívica'? Alguém hoje ensina os jovens que é pior o preconceito que as boas-vindas?
O texto foi referido a um jovem italiano de apenas 14 anos que se matou por ser gay e ninguém o apoiava. Para mostrar que Itália ainda tem uma grande parte da população com um 'pensamento antigo', Andrea Baldoni (até então fã de Laura) comentou a postagem e obviamente teve sua resposta:
Andrea: Sim bela, a sociedade que a família é composta de pai e mãe e não de lesbicas e bichas. Em breve viveremos como deve ser.
Laura: Andrea Baldoni, não irei te banir porque quero que todos vejam a diferença entre um idiota e uma pessoa que possa dizer a própria opinião diferente da minha com outras palavras... palavras mais educadas... opa, desculpe, esqueci de especificar que você faz parte da primeira categoria, ignorante.
Como todo fã de Laura Pausini sabe, a italiana sempre lutou pela igualdade da humanidade. Amor é amor independente de cor, raça, sexualidade... Alguns exemplos estão em suas canções como 'In Un Quarto Quasi Rosa' e nos videoclipes de 'I Need Love', 'Resta In Ascolto' e 'Un Fatto Ovvio' (imagem).

Você também pode gostar...

0 comentários

INCREVA-SE NEWSLETTER

Receba um e-mail a cada nova postagem! Seu e-mail nunca será divulgado.

+ Lidas

Instagram Oficial