» DOVE RESTO SOLO IO é o 3º Single!

23.1.14

A partir de amanhã,sexta-feira 24 de janeiro, estará em execução em todas as rádios italianas e disponível em todas as plataformas digitais o novo single de Laura Pausini, Dove resto solo io, extraído do álbum 20 - The Greatest Hits, lançado em 12 de novembro pela etiqueta  Atlantic/Warner Music, e ainda na liderança das classificações do mundo todo.

Escrito por Laura Pausini e Virginio Simonelli, DOVE RESTO SOLO IO é uma faixa nostálgica, uma poesia rara dedicada ao grande público que a segue desde sempre e uma reflexão sobre a solidão, vinte anos depois do single que a tornou famosa no mundo.


Laura Pausini conta: “cada um de nós possui uma pessoa especial com a qual divide a alegria da solidão e, após vinte anos, falo deste estado de ânimo de um modo diferente de antes. Não é preciso que seja o nosso companheiro de vida, pode ser um filho, um pai, um amigo ou a nossa paixão. Certas sensações podem ser provadas por pouquíssimas pessoas e somente na companhia delas descobrimos o que significa ficar sozinhos com o mundo ao redor desligado”.

O lançamento do single será acompanhado por um vídeo, em execução à partir de amanhã dia 24 de janeiro, assinado pelo diretor Gaetano Morbioli, já histórico colaborador de laura.

As primeiras notas da música são acompanhadas por imagens de duas paisagens muito diversas, nas quais é possível se perder nos próprios pensamentos e reflexões: uma natureza não contaminada e uma grande cidade.
Vestida pelo rei da moda Giorgio Armani, Laura aparece dentro de uma casa onde a luz entra pelas janelas de modo natural, trazendo-a completamente de volta para si mesma, até transformá-la em uma miniatura, em uma dimensão fortemente contemplativa, enquanto observa com outros olhos o mundo ao seu redor.

Uma velha máquina de escrever, uma lente de aumento, e as paredes da casa, tudo muda de ponto de vista. Os objetos do cotidiano, como por trás de uma lente de aumento, revelam cada detalhe, são acariciados e vividos em todas as nuances. Laura caminha na ponta dos pés sobre as teclas de um velho piano, que assumem a forma de majestosas escadas, e esta dimensão fantasiosa a permite encontrar a si mesma, e conseguir ver com comovente lucidez a importância de tudo ao seu redor. A atmosfera é calma e familiar, quase surreal, de fábula.


Laura no ápice dos festejamentos para celebrar seus vinte anos de carreira se revela sob uma nova versão de si mesma: tão íntima e recolhida, quase indefesa, quanto explosiva na potência da sua voz.

Você também pode gostar...

0 comentários

INCREVA-SE NEWSLETTER

Receba um e-mail a cada nova postagem! Seu e-mail nunca será divulgado.

+ Lidas

Instagram Oficial