» Laura Pausini contra a homofobia!
14.8.13No último Domingo (11/08), Laura Pausini publicou em seu Facebook a seguinte indignação:
Não se pode decidir deixar a vida porque ninguém te compreende... Estou sem palavras, cheia de raiva e dor porque em nosso país se vive para julgar, para fazer assunto sobre deficientes, para encontrar defeitos em quem não tem nada para falar... Como é possível alienar um jovem garoto porque é gay? Leva-lo a se matar por que não é heterossexual? São ou não coisas de quem está apaixonado? Estamos ainda na pre-historia? Ou somos todos iguais nascidos em um único fundamento para conhecer e compartilhar? Estamos aqui para amar alguém quem queremos... para amar-nos todos... Ficar ridicularizando ou ignorando aqueles que são diferentes, é muito idiota! E você sofre ainda, tente encontrar quem lhe escute, e não justifique quem você é, porque você é tão bonito... Existe ainda a matéria escolar 'Educação Cívica'? Alguém hoje ensina os jovens que é pior o preconceito que as boas-vindas?O texto foi referido a um jovem italiano de apenas 14 anos que se matou por ser gay e ninguém o apoiava. Para mostrar que Itália ainda tem uma grande parte da população com um 'pensamento antigo', Andrea Baldoni (até então fã de Laura) comentou a postagem e obviamente teve sua resposta:
Andrea: Sim bela, a sociedade que a família é composta de pai e mãe e não de lesbicas e bichas. Em breve viveremos como deve ser.
Laura: Andrea Baldoni, não irei te banir porque quero que todos vejam a diferença entre um idiota e uma pessoa que possa dizer a própria opinião diferente da minha com outras palavras... palavras mais educadas... opa, desculpe, esqueci de especificar que você faz parte da primeira categoria, ignorante.Como todo fã de Laura Pausini sabe, a italiana sempre lutou pela igualdade da humanidade. Amor é amor independente de cor, raça, sexualidade... Alguns exemplos estão em suas canções como 'In Un Quarto Quasi Rosa' e nos videoclipes de 'I Need Love', 'Resta In Ascolto' e 'Un Fatto Ovvio' (imagem).
0 comentários